terça-feira, 9 de março de 2010

Tinha que ser mulher!

Tenho a graça de ter uma mãe muito especial, mas ela tem umas manias...
Saí de casa aos 20 anos para estudar... vez e outra que vou visitá-la ela deixa um bilhetinho, um poema: na bolsa, na mala! Descoberto somente quando já estou longe do seu olhar!

Acabo de encontrar dentro de um livro um desses bilhetes! Escrito em 2006, pelo Pe. Roque Schneider. Vim partilhá-lo com vocês!

EM BUSCA DA FELICIDADE

Nos tempos de seminário, li três vezes a Vida de Cristo, escrita por Giovanni Papini, festejado escritos italiano. Num de seus livros, descreve exaustivamente a historia de um homem inquieto, insatisfeito com a vida e com o local onde morava. “Nasci para vôos mais amplos, mais altos e universais.”- repetia Francesco com seus botões. “Vou buscar o recanto da minha felicidade e realização bem longe daqui. Já não suporto esse bairro medíocre que me enche de solidão e tédio mortal.”

Um dia, Francesco tomou coragem, fechou sua casa e ganhou a estrada, caminhando a esmo, sem rumo, sem destino final.

O tempo rolou, os anos passaram. Idoso, alquebrado, com as pernas fraquejando, com suas mãos trêmulas e a voz sumida, Francesco já não percebia se caminhava em círculos, se seguia em frente ou se retrocedia em sua interminável caminhada.

Certa manhã, ao raiar o dia, seus olhos fatigados bateram numa casa rural, de portas fechadas. Em volta da casa, densa vegetação tomava conta dos arredores abandonados. “Talvez seja essa a casa que tanto eu procuro, o recanto ideal da minha felicidade sonhada”- balbuciou Francesco. “Vou reformá-la de alto abaixo, trocar o telhado, as janelas, transformando-a numa residência habitável, de fazer inveja aos vizinhos."

Ao entrar, Francesco estremeceu, petrificado: encontrava-se na casa
paterna que ele abandonara há décadas, correndo atrás de ilusões. Depois de perseguir sua utopia, retornava às origens, ao próprio lar.
Quantas vezes na vida buscamos longe a felicidade que se encontra próxima, em nosso domicilio, em nós mesmos. Nunca foi inteligente perseguir sonhos irrealizáveis, idéias impossíveis, morrer de sede quando fontes redentoras jorram a dois passos, ao alcance da mão.

Se não temos o que amamos, temos de amar o que temos, mesmo que seja pouco, aquém dos nossos anseios e aspirações. O mundo era pequeno para o ambicioso general Bonaparte. Uma andorinha se contenta com o desvão de um telhado.

E você? Para onde caminhas?

Somente a sensibilidade feminina para proporcionar momentos como este na vida de alguém! Dia da mulher é todo dia! Ser mulher é mesmo uma dádiva divina... Conviver com mulheres especiais, uma oportunidade única... Bjosss

Nenhum comentário:

Postar um comentário