sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Ser saudável, de corpo e alma!


A mulher não precisa perder sua essência para ser aceita na sociedade, ao contrário, a partir da aceitação de si mesma ganha força, afirmação e equilíbrio."

A ascensão masculina que ocorreu durante séculos, colocou a mulher numa posição de dependência e alienação. Com o passar do tempo ela desperta para sua condição e se descobre um ser individualizado, com direitos e talentos até então, adormecidos. A mulher resolve assim que deve seguir outro caminho, um caminho que irá levá-la a dar um grito de liberdade, igualando-a ao homem. Com isso ela passa a ditar regras, falar mais alto, se sustentar e tomar decisões sobre sua própria vida.
A partir desse momento a mulher passa a, inconscientemente, "matar" ou tentar apagar, dentro de si a pura essência da sua feminilidade. Essa tentativa de negar a sua condição feminina se percebe até através de doenças, como por exemplo, cistos de ovário, mioma, endometriose, infertilidade, etc. Esses, na realidade são sinais que o corpo emite para mostrar aonde chegou a, tão desejada "igualdade dos sexos". Ou seja a mulher se igualou ao homem, mas paga um preço alto por essa igualdade mal direcionada.
Não pretendo sucumbir minha natureza a esta devastadora imposicão do corpo perfeito, procuro acima de tudo cuidar da minha saúde e afastar os medos de um histórico familiar de AVC's e infartos.
Estou pensando também no meu bem estar. Nao serei hipócrita dizendo que o excesso de peso nao incomoda também a alma. Mas, meu corpo pede saúde, habitos saudaveis e novo estilo de vida. Lutarei por este objetivo!!!

Elis




Nenhum comentário:

Postar um comentário