quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Minhas caixinhas!

Organizar os sentimentos não é tarefa fácil. Com ajuda profissional então, nem se fala. Saímos de uma sessão de terapia convictos de que precisamos mudar, sabendo onde devemos agir e na maioria das vezes, não temos coragem para fazê-lo. E isso dói... porque não é missão simples mudar comportamentos.

Há um tempo aprendi que devemos “dividir” cada área da nossa vida em setores, colocando cada um na sua “gaveta”, como quem organizasse um armário e a partir daí, planejar a vida.

Absolutamente fácil, afinal, pensar na nossa saúde, vida financeira, profissional, afetiva, social, familiar e espiritual como sendo pequenas caixinhas isoladas, nos leva a enxergar, sem grande confusão, onde devemos atuar num momento de crise. Se, vivenciamos uma mudança ou problemas no trabalho, por exemplo, rapidamente o transferimos para a nossa vida familiar ou afetiva.

Pois bem, “re”pensando minha saúde, afinal é este objetivo que me traz aqui, percebo que tenho levado meus “sofrimentos” para todas as caixinhas e, espalhando bem, pra ficarem muito bagunçadas.

Partindo da premissa de que o que sou hoje é influencia da sociedade que vivo, da minha formação e do meu psicológico, as coisas vão de mal a pior!

Reorganizar este quebra-cabeça é tratar cada área da vida com maior apreço, e, certamente, um grande passo para atingir uma meta maior.

Como ouvi recentemente: “porque sou inacabado, preciso continuar”.
O momento é de revirar as gavetas!

2 comentários:

  1. Nossa! Como conseguiu descrever tão bem como estou me sentindo? É exatamente assim. Minha vida, no momento é um montão de gavetas bagunçadas.

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem... Agora você tá enchergando tudo que a gente sempre conversou né?

    ResponderExcluir